JORNALISMO FEMININO
Flor linda Flor !!!
Ela vai passar por mais uma cirurgia, dessa vez para retirar as varizes e as duas safenas e eu fiquei pensando, como alguém com tantos problemas de saúde, parece extremamente saudável? Ela é alegre, divertida, bem humorada e ainda tem conselhos valiosos pra dar! Tem uma fé incrível e ajuda a quem precisa, seja a hora que for e lógico em tudo que estiver ao alcance dela, por que milagre ninguém faz... já a conhecia a um tempo, mas ficamos mais próximas há algumas semanas. Como ela não dirige, me pediu uma carona e num bate papo quis saber a história dela.
Gente, logo eu, que se me quebra uma unha, fico azeda...levei um tabefe de luva de pelica, pedi perdão a DEUS pelas minhas reclamações ridículas e agradeci, por tê-la conhecido e por tudo que a vida me trouxe e me traz.
Fiquei passada ao saber que ela havia vencido o câncer há dois anos e pouco e mais passada ainda quando ela me disse: “depois que a médica pediu um exame detalhado da mama, a gente já sabia que o nódulo era feio e eu no íntimo já sabia que era câncer, mas ela disse que falava comigo depois de avaliar melhor. Me chamou no consultório no começo da noite e tomou todos os cuidados pra me dar a notícia. Soltou a bomba e ficou esperando minha reação e eu muito calma falei, e aí ? O que eu tenho que fazer ? ”
Eu falei, Flor, você ficou apavorada, chorou, desabou...e ela continuou: “ Não. Não fiz nada. Eu tinha duas opções, operar e tentar ser curada ou morrer...eu resolvi enfrentar, operar e tentar ser curada...fiquei ainda enrolando dois meses pra fazer a operação, fiquei linda, me preparei psicologicamente, casei minha filha, e depois, fui fazer o que tinha que fazer...tirei toda a mama e a axila direita, fiz quimioterapia, perdi todos os fios de cabelo, e venci. Meu único arrependimento é que não tenho mais tanta força no braço, para trabalhar ( ela é cabeleireira), sinto muitas dores nos ossos, apesar de não ter osteoporose, tomo ainda muitos remédios, mas mesmo assim, continuo firme e forte... adianta reclamar? Não. O que eu tenho que passar, eu tenho que passar e acabou.” Simples assim.
Ficou a lição. Mau humor, reclamação, achar que as pessoas tem que ter compreensão com o nosso azedume...gente, cada um com seu cada qual e bom humor, gentileza, amor pra dar e vender, todo mundo tem. Basta querer. Você ainda vai ficar murmurando???
Seja qual for meu problema, aprendi que eu tenho e que eu preciso, mudar a maneira de lidar com ele.
Flor, linda Flor...obrigada pela sua amizade e ensinamentos.